eventossbb


1ª Conferência Livre de Comunicação em Saúde

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou, no dia 27 de janeiro, a realização da 1ª Conferência Livre de Comunicação em Saúde, que terá como tema “Direito à informação, garantia de direito à saúde”. O evento ocorrerá de 18 a 20 de abril, em Brasília.

 

Pretende reunir jornalistas, blogueiros, coletivos de comunicadores, estudantes, além de conselheiros nacionais, estaduais e municipais de saúde, entre outros.

 

Os principais objetivos da Conferência são: subsidiar as ações do controle social em comunicação em Saúde; unificar o conceito de acesso à informação ao direito de acesso à saúde; estabelecer parâmetros de comunicação para comunicadores e militantes em Saúde, nas diversas plataformas de produção, edição e disseminação de informações.

 

Também vai servir para lançar as bases de um sistema comum de comunicação em rede, por todo o país, para compartilhamento de informações e experiências em saúde pública; e consolidar uma narrativa em defesa do SUS, a partir de estratégias de disseminação de conteúdo via redes próprias, em contraposição ao discurso negativo da mídia hegemônica.

 

Confira a Resolução na integra em http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2017/Reso540.pdf

Serviço

Data:
18/04/2017 até 20/04/2017

Cidade:
Brasília

Local:
Brasília

Valor da Inscrição:
R$ 0,00

Site do Evento:
http://conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2017/02fev01_confLivre.htm


Mais Detalhes

Tema “Direito à informação, garantia de direito à saúde”