eventossbb


Primeira Década da Lei Arouca: um marco bioético?

 

A Lei 11794/2008, conhecida como Lei Arouca, completou em 08 de Outubro de 2019, onze anos de sua sanção pelo Presidente Lula.

Após tramitar durante treze anos no Congresso Nacional, ela veio preencher uma lacuna no quesito da regulação ética do uso acadêmico-científico de animais não-humanos.

Para lembrar a data, a Regional da Sociedade Brasileira de Bioética em Pernambuco, e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizam o encontro "Primeira Década da Lei Arouca: um marco bioético?"

Objetivos

1) abordar, em linhas gerais, o que tem representado a aplicação da Lei 11794/2008 em relação à causa da proteção e defesa dos animais quando submetidos a um regime de experimentação.

2) questionar se os limites éticos, delineados pela Lei Arouca, estão razoavelmente estabelecidos, de fato, e têm potencial para evitar usos abusivos e desnecessários de animais em ensino e pesquisa, ou se, à luz da experiência, já é possível pensar em rever tais limites para os tornar mais restritivos.

Local: Universidade Federal Rural de Pernambuco -  Auditório da Biblioteca Setorial (Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos) - Recife, Pernambuco. 

PROGRAMAÇÃO

INSCRIÇÃO

Serviço

Data:
19/11/2019 até 20/11/2019

Cidade:
Recife (PE)

Local:
Universidade Federal Rural de Pernambuco - Auditório da Biblioteca Setorial (Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n,

Valor da Inscrição:


Site do Evento:
https://eventospe.wixsite.com/lei-arouca-10anos/o-evento


Mais Detalhes

Regional Pernambuco da SBB realiza evento para lembrar 11 anos da Lei Arouca