eventossbb


Em defesa do SUS e da Vida de todas as pessoas: Reflexões sobre saúde de trabalhadoras(res)

 

 

FENTAS - Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde convida para atividades no mês de abril, mês da Saúde

Para lembrar a semana da Saúde, de 5 a 11 de abril, o Fentas* - Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde realiza um encontro virtual "Em defesa do SUS e da Vida de todas as pessoas: Reflexões sobre saúde de trabalhadoras e trabalhadores".

Os debates e interações sobre o tema contam com a presença de Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e com Sonilde Lazzarin, professora e pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos.

O evento acontece nesta terça-feira, 6 de abril, a partir das 18 horas, e poderá ser acompanhado - ao vivo - pelo canal do YouTube da Rede Unida.


* O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde “é um fórum nacional, permanente, de representação ampla dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, composto por entidades que representam todos os aspectos que compõem o processo de trabalho, seja na formação, regulamentação e nas relações de trabalho, por meio de associações nacionais de categoria, confederações nacionais de trabalhadores, conselhos federais de fiscalização do exercício profissional, e federações nacionais de categoria.

É um fórum de articulação e deliberação política, com o objetivo de subsidiar e assegurar a sua representatividade e posição em defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, e de instrumentalizar a discussão e pactuação democrática do Fórum no Conselho Nacional de Saúde e nos demais espaços de articulação, debate e deliberação”. (Carta de Princípios, 2001, reformulada em 2015).

 

 

Serviço

Data:
06/04/2021 até 06/04/2021

Cidade:
Evento virtual

Local:
Evento virtual

Valor da Inscrição:


Site do Evento:
http://www.redeunida.org.br/pt-br/


Mais Detalhes

FENTAS - Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde convida para atividades no mês de abril, mês da Saúde