"A ciência tem que prevalecer na avaliação da cloroquina ..."



Responsive image

"Mesmo entre os médicos não há consenso sobre a droga; estudos científicos bem conduzidos devem acabar com esse impasse" o artigo é assinado por Mirian Dal Ben, Médica infectologista. Doutora em infectologia pela USP e Leonardo Miana, Médico. Doutor em cirurgia torácica e cardiovascular.

 "A Bioética ensina que os cuidados com cada paciente devem ser pautados por dois princípios fundamentais: a beneficência e a não maleficência.

À primeira vista pode parecer que os dois princípios representam a mesma coisa.

Não representam.

 

Podemos ter um remédio muito eficaz contra determinada doença, mas cuja agressão é tão grande ao organismo que leva o paciente a uma situação pior do que a que ele se encontrava anteriormente".

 

Para ler maís acesse o link:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/04/a-ciencia-tem-que-prevalecer-na-avaliacao-da-cloroquina-contra-o-novo-coronavirus.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha

 

 

 

 

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/04/a-ciencia-tem-que-prevalecer-na-avaliacao-da-cloroquina-contra-o-novo-coronavirus.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha