notíciassbb


Formação de professores de Bioética

O Programa Regional de Bioética e Ética da Ciência UNESCO (Montevidéu Office) e o Instituto de Pesquisa em Bioética Monterrey abriram inscrições para o IV Seminário Regional para a Formação de Professores em Bioética e Ética da Ciência. O encontro acontecera entre 22 e 25 de agosto em Nuevo Leon, México.

 

A atividade visa formar professores de Bioética, em nível de graduação ou pós-graduação, fornecendo ferramentas metodológicas (método deliberativo; investigativo; debate casos; aprendizagem baseada em problemas, etc.), oferecendo estratégias especiais em diferentes níveis.

 

No seminário, buscar-se-á ampliar a agenda da Bioética e conteúdo educacional na abordagem de direitos humanos, meio ambiente e questões sociais, e construção da paz.

 

Trata-se de uma oportunidade única para a formação e intercâmbio de formadores, reunindo bioeticistas proeminentes que discutirão sobre questões fundamentais da educação em bioética a partir da perspectiva dos direitos humanos, promovida pela UNESCO.

 

Público-alvo: instituições de ensino, universidades e organizações que promovem a educação em Bioética na América Latina e no Caribe. As inscrições e material são gratuitos e os candidatos serão selecionados por um comitê especial.

 

O curso será ministrado apenas em espanhol. Carga horária de 36 horas.

 

Informações na página do evento e pelo e-mail.