notíciassbb


Manifesto do Projeto Brasil Nação

Para voltar a crescer de forma consistente, com inclusão e independência, a população deve se unir e reconstruir a nação e definir um projeto nacional, que esteja baseado nas necessidades e potencialidades do povo e que seja fruto de um amplo debate. 


Por isso, na página de sua ONG, o economista Bresser Pereira (ao lado de jornalistas, sindicalistas e intelectuais, entre outros) propõe um manifesto que leve ao resgate do Brasil e, como consequência, à construção nacional.

 

“Neste manifesto inaugural estamos nos limitando a definir as políticas públicas de caráter econômico. Apresentamos, assim, os cinco pontos econômicos do Projeto Brasil Nação”, traz o documento.

 

São:

1 Regra fiscal que permita a atuação contracíclica do gasto público, e assegure prioridade à educação e à saúde
2 Taxa básica de juros em nível mais baixo, compatível com o praticado por economias de estatura e grau de desenvolvimento semelhantes aos do Brasil
3 Superávit na conta corrente do balanço de pagamentos que é necessário para que a taxa de câmbio seja competitiva
4 Retomada do investimento público em nível capaz de estimular a economia e garantir investimento rentável para empresários e salários que reflitam uma política de redução da desigualdade
5 Reforma tributária que torne os impostos progressivos.

 

Veja a íntegra do documento – e assine o manifesto – clicando aqui.