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Publicação da UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO) aprovou, em sua 38º sessão da Conferência Geral, as Recomendações sobre Aprendizagem e Educação de Adultos, que refletem tendências globais capazes de orientar a transformação e a expansão de oportunidades de aprendizagem equitativas para jovens e adultos.

 

Trata-se do documento mais atualizado e abrangente para tomadores de decisão no campo político, pesquisadores, profissionais do governo e de organizações da sociedade civil, e outras partes interessadas.

 

O documento apoia o Marco de Ação da Educação 2030, trazendo uma abordagem abrangente e sistemática da Educação de Adultos, bem como, define três domínios-chave de aprendizagem e habilidades: alfabetização e habilidades básicas, educação contínua e habilidades profissionais, assim como educação liberal, popular e comunitária e habilidades cidadãs.

 

Ela também descreve cinco áreas transversais de ação: política pública, governança, financiamento, participação, inclusão e equidade  e qualidade, cujo objetivo é ajudar os Estados-membros a aprimorar essa oferta de educação com vistas a assegurar uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, assim como promover oportunidade de aprendizagens ao longo da vida para todos (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável).

 

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Em inglês.