notíciassbb


Novas diretorias SBB

Duas regionais da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) vão iniciar 2018 com nova diretoria: a Sociedade de Bioética de São Paulo (SBSP) e a Sociedade Brasileira de Bioética do Distrito Federal (SBB-DF).

 

O médico Edson Umeda é o novo presidente da SBSP. Foi eleito e empossado no dia nove de dezembro, no Centro Universitário São Camilo (SBSP), em diretoria que inclui ainda Christian de Paul Barchifontaine, vice-presidente; Marina de Neiva Borba, 1ª secretária; Tereza Rodrigues Vieira, 2ª secretária; Paulo Fraga da Silva, 1º tesoureiro; Margareth Rose Priel, 2ª tesoureira.

 

Umeda destacou que, entre os objetivos da nova diretoria para a Gestão 2017/2020 estão aproximar a sociedade da SBSP, estimular novos membros do meio estudantil e criar polos regionais no Estado de São Paulo.

 

Distrito Federal
Em 11 de dezembro, nas dependências da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília, ocorreu Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Bartolomeu Greco, com o objetivo de realizar-se eleição e posse da nova Diretoria da Regional da SBB do Distrito Federal.

 

A comissão eleitoral, composta por Volnei Garrafa, Marilia Jacome e Ivone Laurentino conduziu a reunião que acabou por eleger, por aclamação, a chapa inscrita para concorrer ao pleito. Foram eleitos Dr. Marcos Santos como Presidente da Regional; Dr. Arthur H. P. Regis, Vice-Presidente; Nilceu Jose de Oliveira, 1º Secretario; Raylla Albuquerque, 2ª Secretaria; Talita Cavalcante, 1ª tesoureira e Dalvina Nascimento, 2ª tesoureira. O mandato, que agora se inicia, se estenderá ate o mês de dezembro de 2019.