notíciassbb


SBB e SBSP: encontro renova ações conjuntas das entidades

 

Estreitar laços, buscando metas comuns para estimular o entendimento da ética e bioética na formação acadêmica, foi um dos objetivos da presença do presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Greco, em reunião extraordinária com a SBB-Regional de São Paulo

O encontro ocorreu neste 12 de maio de 2018, no Centro Universitário São Camilo (Campus Pompeia), e contou com a participação de Edson Umeda e Christian de Paul Barchifontaine,  presidente e vice-presidente da SBSP, respectivamente, além dos seguintes membros da Regional: Marina de Neiva Borba (1ª secretária), Paulo Fraga da Silva (1º tesoureiro), Margareth Rose Priel (2ª tesoureira).

Também participaram integrantes da Comissão de Ética: Sonia Maria Soares Rodrigues Pereira, Marcelo Antônio da Silva e Roger Fernandes Campato, além de representantes do Conselho Fiscal da entidade: Carlos Ferrara, Marcelo Martins Bueno e Marlene Boccatto.

Greco, à frente da SBB na gestão 2018-2019, e que este ano passou a integrar o Comitê Internacional de Bioética da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), ressaltou a importância do trabalho conjunto da SBB com instituições congêneres nacionais e internacionais. "Acreditamos que manter sempre um canal aberto para a troca de informações, ideias, propostas e sugestões é imprescindível para fomentar a reflexão e a discussão de questões éticas atuais", afirmou com otimismo.

 

O presidente da SBB parabenizou a nova gestão da Regional São Paulo e seus planos propostos, que incluem a expansão do número de atividades científicas na capital e no interior de São Paulo. 

 

Ao final do encontro, Dirceu Greco e Edson Umeda se comprometeram a abrir espaço na agenda para uma próxima reunião, que deverá acontecer em breve.