notíciassbb


Saneamento & Direitos Humanos é tema de desafio para jovens

Uma competição para jovens de todo o mundo foi lançada em 12 de julho pelo relator especial da Organização das Nações Unidas, o brasileiro Léo Heller. A proposta é que os participantes demonstrem seus conhecimentos e seu envolvimento com o tema dos direitos humanos relacionados à água e ao saneamento. Podem participar pessoas com idade entre 15 e 24 anos e que aceitem o desafio de criar um post original no Facebook, Twitter, YouTube ou Instagram sobre o assunto. O prazo para fazer a publicação é até 6 de agosto.

O vencedor será escolhido com base na sua compreensão dos direitos à água e ao saneamento e também na criatividade do post. O participante campeão deve expressar claramente o que significam esses direitos para a juventude. O prêmio? Uma viagem a Genebra, com todas as despesas pagas, e com direito a participar de um evento paralelo da 39ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.



Como participar

A publicação pode ser feita na rede social de preferência do participante. O conteúdo pode ter qualquer idioma ou formato (fotografia, vídeo, texto e/ou combinações dos três). O tamanho e/ou a duração dos posts são limitados pela própria plataforma de postagem.

Ao publicar o post, o competidor deve compartilhá-lo com uma das contas do relator especial Léo Heller — @UNSRwatsan no Instagram ou @SRwatsan no Facebook e Twitter. Também é necessário usar a hashtag #Youth4watsan (do inglês, que significa “jovens pela água e saneamento”).

O vencedor da competição será anunciado em 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail srwatsan@ohchr.org ou nas redes sociais.

Fonte: Nações Unidas