notíciassbb

Abrasco divulga Nota de Repúdio à declaração de Jair Bolsonaro

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) assinou Nota de Repúdio à declaração do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) de que irá “botar um ponto final em todos os ativismos no Brasil”.

A afirmação, de inquestionável e extrema gravidade, é, de acordo com o texto da entidade, mais uma ameaça propagada por esta candidatura à democracia brasileira. O candidato do PSL afirmou seu desejo de acabar com a atuação das organizações da sociedade civil em seu pronunciamento oficial no dia 7 de outubro, veiculado pela Internet logo após a confirmação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que ele disputaria o segundo turno no próximo dia 28 de outubro.

É indiscutível a magnitude de movimentos e organizações sociais em defesa dos mais diversos direitos dos indivíduos e das instituições no país. O IPEA - Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, mostra que existem no Brasil mais de 820 mil ONGs atuando por melhores condições em vários setores, como saúde e educação, além das lutas em defesa da igualdade de acesso à informação e à liberdade de expressão, pelo direito das crianças e dos adolescentes, pelo respeito ao meio ambiente, entre tantas frentes igualmente essenciais.

Além da Abrasco, cerca de três mil organizações da sociedade civil assinaram o documento.

Para ter acesso à nota de repúdio da Abrasco, na íntegra, clique AQUI.

Fonte: https://www.abrasco.org.br