notíciassbb


EDITORIAL - SOCIEDADE BRASILEIRA DE BIOÉTICA

 

Estamos nos aproximando do segundo turno das eleições para Presidente da República em momento difícil, carregado de emoções e de consequentes decisões.

 

Reitero que, como membros da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Bioética, cumprimos mandato representativo e que faz com que nos manifestemos tempestivamente sobre assuntos que dizem respeito ou afrontem os direitos humanos. E também aqueles relacionados ao direito de acesso à saúde pública, universal e de qualidade.

 

Por isso, por mais de uma vez nos últimos meses, a Diretoria Executiva da SBB se posicionou inequivocamente a favor da democracia, dos direitos individuais e coletivos e da defesa da saúde pública.

 

Nestes casos, as decisões de manifestação ocorreram em situações de urgência. Nestas situações, estas manifestações jamais se pautaram e jamais se pautarão por influências partidárias ou religiosas.

 

Entendemos que, numa sociedade plural como a nossa, nem sempre haverá consenso, mas também reafirmamos que esta diretoria nunca impedirá e sempre divulgará as manifestações de todos os associados.

 

Terminamos reforçando que nosso papel como Sociedade de Bioética é nos manter atentos na defesa dos princípios que pautam a defesa intransigente dos direitos humanos e da bioética.

 

Abraço cordial,

 

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Bioética

 

26 de outubro de 2018