notíciassbb


Mensagem especial para todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Bioética da gestão que estará à frente da entidade até 2021

Uma gestão se encerra e os desafios aumentam para a atual

 

 

É com grande satisfação que assumimos a gestão 2019-2021 da Sociedade Brasileira de Bioética, com diretoria eleita em Assembleia Geral realizada em 17 de outubro de 2019, na Pontifícia Universidade Católica de Goiânia (GO), durante a décima terceira edição do nosso Congresso.

 

Estamos vivendo tempos sombrios no país, que exigirão, de todos nós, envolvimento maior, ativo e diuturno, em diversas questões que envolvem a ética, a bioética, os direitos humanos, a democracia e a cidadania.

 

Neste momento, provavelmente mais do que em qualquer outro vivido pelas gestões anteriores, as Regionais da Sociedade Brasileira de Bioética devem estar engajadas e interligadas para ampliar, propagar e estimular a reflexão de temas éticos que impactam toda a sociedade brasileira, indiscriminadamente.

 

É imprescindível que participemos intensamente de movimentos e atividades que estimulem a reflexão, disseminem e consolidem a Ética e a Bioética, congregando pessoas de diferentes formações, interessadas em representar a comunidade em seus direitos essenciais e intrínsecos de cidadão, independente de cor, raça, crença ou orientação sexual.

 

É o convite que faço a todos os representantes e colegas membros das 9 regionais da Sociedade Brasileira de Bioética. Contem com a Diretoria da SBB no que for preciso.

 

Aproveito para desejar, em nome de toda a Diretoria da SBB Nacional, Paz e Saúde nestas Festas de Final de Ano, e que em 2020 continuemos a luta para alcançar justiça social e diminuir a inaceitável disparidade atual.

 

 

Abraço cordial,

 

Dirceu Greco
Presidente, pela Diretoria da SBB
Gestão 2019-2021