notíciassbb


Bioética em Diálogo. Acompanhe íntegra de live da SBB-Regional RS sobre "Os direitos dos pacientes", realizada em 9 de julho de 2020

 

 

Em nenhum outro momento se tornou tão pertinente refletir e debater o acolhimento e o tratamento dos pacientes como neste cenário, incomum, de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Como garantir o atendimento, sem discriminação? Como garantir que os direitos de todos sejam preservados? Estas e outras questões foram abordadas num encontro virtual realizado pela Regional do Rio Grande do Sul  da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) sobre “Os direitos dos pacientes.”

 

O debate, coordenado pelo presidente da SBB-RS  - Diego Carlos Zanella, membro da Sociedade Rio-Grandense de Bioética (SORBI) e doutor em Filosofia pela Universidade Franciscana, contou com as presenças de Rogério Amoretti, do Comitê de Bioética do Hospital Clínicas de Porto Alegre (GHC-PoA) e Paulo Vinícius Sporleder de Souza (PUCRS), ambos atuantes na SORBI.

 

A live, realizada em 9 de julho, faz parte da programação Bioética em Diálogo, um projeto para divulgar e promover a bioética no Rio Grande do Sul, proposta pela SORBI, seção regional da SBB no Estado do Rio Grande do Sul.

 

Bioética em Diálogo: Os direitos dos pacientes foi o segundo encontro deste projeto para estimular reflexões sobre o tema no Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de Porto Alegre, RS. Na ocasião, ratificou-se a importância dos Comitês de Bioética na defesa dos direitos dos pacientes e no contexto hospitalar. A iniciativa pioneira do Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de criar uma Carta de Direitos dos Pacientes, fomentou a discussão e a criação do Projeto de Lei 5559/2016, que trata do Estatuto dos Direitos dos Pacientes.

 

 

 

Assista, na íntegra, a live "Os direitos dos pacientes"
 
 
 
Imagem: Google