notíciassbb


Brasil supera os 130 mil óbitos por Covid-19: luto e indignação contra o descaso do governo federal, já que a maioria dessas mortes poderia ter sido evitada

 

 

A #FrentePelaVida, movimento do qual faz parte a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), e que reúne organizações da sociedade civil em defesa da Saúde no Brasil, convoca todas e todos para uma grande mobilização nas redes sociais, demarcando nosso luto e nossa indignação diante da negligência do Governo Federal, que contribuiu para que o Brasil superasse a marca de #100MilMortos causados pela Covid-19. É uma tragédia nacional, já que a maioria dessas mortes poderia ter sido evitada se nossos governantes seguissem a ciência e fortalecessem o SUS no enfrentamento da pandemia.

 

Passados menos de 7 meses do primeiro óbito registrado, em 17 março, somos a segunda nação no mundo com o maior número de vítimas fatais (mais de 131 mil óbitos registrados em 13 de setembro de 2020), à frente de países muito mais populosos, como Índia e China, e atrás apenas dos Estados Unidos. Somos cerca de 3% da população mundial, mas concentramos 14% dos óbitos por Covid-19.

 

Não podemos, jamais, banalizar essas mortes. Vamos nos engajar numa ampla campanha nas redes sociais para que este momento seja um grito de dor e de revolta diante das diversas famílias que perderam pessoas amadas.

 

A indignação deve nos unir nesse momento. Lideranças, influenciadores digitais, cada cidadão e cidadã deve ocupar as redes sociais com esta pauta!

 

Demonstre sua indignação...

 

 

Participe do abaixo-assinado do Conselho Nacional de Saúde (CNS) por investimentos na Saúde