notíciassbb


Mensagem para o novo ano a todas e todos associados(as) da Sociedade Brasileira de Bioética

 

 

Caras Associadas e caros Associados

 

 

2020 nos mostrou que diante das incertezas, acentuadas pela incapacidade do governo no enfrentamento da COVID-19, também crescemos, nos superamos, enfrentamos desafios, nunca deixamos de levantar nossa voz e de lutar - ainda mais - pelos direitos de todas e todos.


A Sociedade Brasileira de Bioética e suas Regionais, apesar dos tempos difíceis, se mobilizaram em muitas atividades e ações, várias delas em conjunto com entidades de saúde, científicas e representativas da sociedade civil, para garantir os direitos à saúde, educação, cidadania, liberdade e democracia. 

 

A criação da Frente pela Vida, juntamente com a ABRASCO, CEBES, Rede Unida, CNS e outras entidades, é apenas o exemplo de movimento ativo, permanente, do qual a SBB está presente, em defesa do nosso país, em especial do Sistema Único de Saúde, inclusive com o lançamento recente da Campanha  – O Brasil precisa do SUS.


Neste 2021, esperamos que realmente um novo ciclo comece para todas e todos e que a normalidade que almejamos seja diferente daquela pré- e per-pandemia – lutaremos juntos por um país mais justo, com mais equidade, sem discriminação, sem racismo e onde todas as vozes permaneçam unidas para tal.

Todo nosso carinho, Associadas, Associados!


Boas festas e contem sempre com a SBB.

 

Abraço fraterno,

 

Dirceu Greco

Pela Diretoria da SBB

Gestão 2019-2021

 

 

Imagens: vecteezy (domínio público)