notíciassbb


XIII Bioética Londrina comemora os 20 anos da primeira turma de especialização em Bioética da UEL com encontro virtual emocionante

 

O Núcleo de Bioética de Londrina, com o apoio da Regional Paraná da SBB e do projeto SAFETY-UEL, promoveu, em 17 de dezembro, o XIII Bioética Londrina

 

O tema deste ano foi a comemoração dos 20 anos da primeira turma de especialização em Bioética da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O momento cultural extremamente poético e original ficou a cargo de Rodrigo Sestrem, “brincante multi-instrumentista, ...aprendiz de pai, filho, irmão, poeta, palhaço, compositor, pesquisador e buscador”. 

 

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Greco, e com a presidente da Regional Paraná da SBB, Marcia Chemin, além de Eduardo Araújo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós- Graduação (na ocasião representando o Reitor da Universidade Estadual de Londrina) e Nilza Maria Diniz, presidente do Núcleo de Bioética de Londrina. 

 

O evento reuniu vários egressos do Curso de Especialização do ano de 2000 e alguns professores da época, como Márcio Fabri, Elve Ceni e Olívia Nagy Arantes. Houve  homenagens aos professores que se foram, como Leonardo Prota, Léo Pessini, Marco Segre e Paulo Fortes.

 

A conferência Magna foi proferida pelo Dr. José Eduardo de Siqueira, criador do Curso.  Após as homenagens aos professores, os egressos do curso relataram as suas experiências nos últimos 20 anos.

XIII Bioética Londrina: trabalhos podem ser enviados até 18 de janeiro de 2021

 

Devido às peculiaridades do momento, a apresentação dos trabalhos será num formato e apresentação diferentes. Os resumos deverão ser enviados até 18 de janeiro, seguindo o roteiro proposto nas instruções para apresentação de trabalhos na página do Congresso.   

 

A apresentação dos trabalhos propriamente dita será por meio do envio de um vídeo ou áudio para o e-mail: nebioetica@uel.br