notíciassbb


Covid-19: nosso luto por tantas perdas continua, dia após dia. Chegamos, estarrecidos a mais de 300 mil mortes no país...

 

 

Enquanto vários países começam a sentir os efeitos dos benefícios, indiscutíveis,  da vacinação contra-Covid-19, no Brasil o luto se estende diariamente. A pandemia se alastrou exponencialmente por todo o país, mas atingindo de forma mais grave os pobres, negros, indígenas, quilombolas, moradores de rua, pessoas privadas de liberdade. Justamente esse grupo, o mais esquecido pelo governo, com acesso precário à saúde, à educação, ao saneamento básico e à moradia digna.   

     

Há menos de um ano, contabilizamos, estarrecidos, as primeiras 100 mortes por coronavírus em território nacional. Há 6 meses, nos indignamos com 100 mil mortes. E agora, totalizamos trezentas mil. Os nomes não cabem nas páginas dos jornais. Quantas óbitos vamos ter que contar ainda?

 

A Frente Pela Vida denuncia, há meses, a omissão do governo federal no enfrentamento da pandemia, e apela pela união de todas e todos para salvar vidas. É imprescindível acelerar a vacinação em todos os cantos do Brasil, de forma organizada, com critérios firmes e transparentes, e promover campanhas de comunicação que enfatizem a importância da imunização.

 

É necessário garantir o auxílio emergencial, para que as pessoas possam ficar em casa: temos pressa,  tem gente com fome.

 

O SUS salvou e salva muitas vidas, mas está em colapso.  Deve ser fortalecido com urgência.

 

O momento pede união de toda a sociedade brasileira para cobrar dos governantes medidas efetivas que minimizem e interrompam a barbárie. Agora! Já! Não é mais possível conviver com o descaso diante do cenário pandêmico atual no país!

 

 

#VacinaParaTodoseTodas

#Luto

#300MilMortes

 

FRENTE PELA VIDA