notíciassbb


CNS e entidades da Frente pela Vida propõem ações virtuais para lembrar o Dia Mundial da Saúde, celebrado neste 7 de abril

 

Uma série de atividades virtuais e simbólicas com a rede de conselhos, movimentos e entidades está sendo desenvolvida para este mês de abril pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), com o tema "Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas”.

Embora as principais ações do Dia Mundial da Saúde se concentrem nesta semana, entre 5 e 11 de abril, o CNS está estimulando os conselhos de saúde e a sociedade a promoverem atividades ao longo de todo o mês de abril, considerado o Mês da Saúde.

O objetivo da iniciativa é defender o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública inclusiva e de qualidade, fruto da conquista do povo brasileiro e seu papel fundamental para o combate à pandemia da Covid-19, que inclui a garantia de vacinação para todas e todos.

Estão previstas entre as atividades, a publicação de vídeos e depoimentos, a produção de documento informativo para mobilização da população, atividades ao vivo no Instagram, publicação de artigos, lives, tuitaços, campanhas com divulgação de cards, ações de comunicação em rádios comunitárias, plenárias estaduais, municipais e em locais de saúde.

PARTICIPE! VEJA COMO...

1 - Promova e participe das atividades online  e ajude a fortalecer a rede em defesa do SUS, a vida e a vacinação para toda a população.
 
2 - Encaminhe para comunicacns@gmail.com fotos das atividades online, com nome da cidade, estado e data de realização.

3 - Utilize as hashtags em tudo que você postar:
#SemanaSaúde2021
#EuDefendoSUS
#VacinaParaTodaseTodos
#EmDefesaDoSUSeDaVidaDeTodasAsPessoas
#SUScombateCoronavírus

4 - Publique vídeos em defesa do SUS, da Vida e da vacinação para todos em suas redes sociais. Marque o CNS e utilize as hashtags da campanha.

5 - Use o nosso tema do Facebook durante a Semana da Saúde 2021 para mostrar seu apoio ao SUS! Juntos podemos mais!

6 - Baixe e compartilhe os materiais da Semana nas redes: https://bit.ly/3uqNSee

7 - Acompanhe as atividades promovidas pelo CNS e pelos Conselhos de Saúde do seu estado e municípios.

ANOTE EM SUA AGENDA:

- 6/4 - live reúne conselheiras de saúde em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas:  instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
- 7/4, às 12h - Tuitaço: twitter.com/comunicacns
- 7/4, às 10h - Live da Semana: youtube.com/comunicacns

 


Em tempo:

O Dia Mundial da Saúde, lembrado em 7 de abril, coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O conceito de Saúde definido pela OMS é amplo e não se restringe apenas à ausência de enfermidades, mas: “É um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

Fonte: CNS