eventossbb


Cursos do Programa de Educação Permanente em Bioética da Redbiética da UNESCO

O Programa de Educación Permanente en Bioética da Redbioética da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) está com  inscrições abertas para o “XII Curso de Introdução a Bioética Clínica e Social” e o “XIII Curso de Introdução a Ética em Pesquisa com Seres Humanos”. Início: 4 de maio de 2018.

 

O objetivo geral do Curso de Introdução a Bioética Clínica e Social é fornecer bases conceituais e promover as habilidades necessárias para realizar uma reflexão crítica e uma deliberação pluralista dos conflitos éticos que emergem da vida e da saúde humanas em contextos particulares e à luz dos direitos humanos.

 

Entre os objetivos específicos estão desenvolver habilidades para realizar uma reflexão crítica sobre os problemas éticos nos cuidados de saúde e promover o treinamento contínuo dos membros atuais e potenciais dos comitês e comissões de Bioética.

 

Já o Curso de Introdução a Ética e Pesquisa em Seres Humanos tem como objetivo geral fornecer bases conceituais e promover as habilidades necessárias para realizar a tarefa de avaliação completa e efetiva da pesquisa biomédica, com especial, atenção à proteção dos direitos, segurança e bem-estar dos participantes da pesquisa realizada em a região, desde uma perspectiva de bioética e direitos humanos.

 

Figuram entre os objetivos específicos contribuir com o conhecimento em ética da pesquisa em que os seres humanos participam em diferentes níveis na América Latina e no Caribe e desenvolver habilidades para a avaliação de protocolos de pesquisa biomédica e identificação de problemas éticos prioritários na região em pesquisa com seres humanos.

 

TODAS AS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS AQUI

 

 

Serviço

Data:
14/05/2018 até 14/05/2018

Cidade:
À Distância

Local:
À Distância

Valor da Inscrição:
R$ 0,00

Site do Evento:
http://www.redbioetica-edu.com.ar/index.html


Mais Detalhes

Os cursos são desenvolvidos com a modalidade "à distância" através de uma plataforma educacional com salas de aula virtuais.


A sala de aula virtual é o principal meio de estudo e comunicação. A modalidade planejada combina o uso de e-mail, fóruns de discussão, bate-papo e videoconferências.