eventossbb


Painel Internacional: A transferência/translação de conhecimento e avaliação em saúd

Com organização conjunta do Grupo Temático Avaliação em Saúde/Abrasco, Programa de Pós-graduação de Saúde Pública da ENSP/Fiocruz, Programa de Pós-graduação de Saúde Pública do Instituto Aggeu Magalhaes, e apoio do programa Print Capes, a Ágora Abrasco realiza o painel Internacional: A transferência/translação de conhecimento e avaliação em saúde.

 

A atividade acontece no próximo dia 14 de dezembro (terça-feira) e terá como convidados os pesquisadores Valéry Riddé, do Institut de Recherche pour le développement (IRD-France); e Christian Dagenais, da Université de Montreal. A moderação será de Sydia de Araújo Oliveira, pesquisadora do Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz), com coordenação da pesquisadora Marly Cruz, da Escola Nacional de Saúde Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e do GT Avaliação/Abrasco. Haverá um canal com a transmissão em tradução simultânea.

 

A proposta da sessão é apresentar e discutir as barreiras e potencialidades sobre a implementação das intervenções e/ou práticas baseadas em evidências no âmbito dos sistemas de saúde e o uso da avaliação na “tradução/transferência/translação” de conhecimento.

 

Ao longo do painel, os convidados vão discutir a implementação da ciência, com foco no continuum difusão-disseminação-implementação, elencando as grandes desafios e os pontos fortes do processo, além de identificar bases teóricas, estruturas e modelos da implementação já em curso. Por fim, irão apontar estratégias para os diferentes usos dos saberes aplicados.

 

PROGRAMAÇÃO

ANOTE EM SUA AGENDA:

 

Painel Internacional: A transferência/ translação de conhecimento e avaliação em saúde
Data: 14/12 – terça
Horário: 10h – 11h30

 

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

Serviço

Data:
14/12/2021 até 14/12/2021

Cidade:
Evento virtual

Local:
Evento virtual

Valor da Inscrição:


Site do Evento:
https://youtu.be/VFfrtjotMZw


Mais Detalhes

Ágora Abrasco realiza na terça, 14 de dezembro, um encontro internacional com pesquisadores convidados da França e do Canadá, com tradução simultânea