eventossbb


17ª Conferência Nacional de Saúde 2023 (CNS)

 

Entre os dias 2 e 5 de julho de 2023, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza, juntamente com o Ministério da Saúde, a décima sétima edição da Conferência Nacional de Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com o tema Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia, a Conferência será precedida por etapas municipais, que vão acontecer entre novembro de 2022 e março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023.

 

As conferências locais serão organizadas pelos Conselhos de Saúde, junto às respectivas Secretarias de Saúde. Para participar, é necessário acompanhar a realização no seu município e estado, onde os interessados poderão ser eleitos para a etapa final.

 

Também vão acontecer diversas atividades preparatórias para a etapa nacional, como a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada de 8 a 11 de novembro, e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, de 14 a 18 de novembro, em Brasília.

 

Ao final do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

 

Serviço

Data:
02/07/2023 até 05/07/2023

Cidade:
informações a confirmar

Local:
informações a confirmar

Valor da Inscrição:


Site do Evento:
http://conselho.saude.gov.br/17cns


Mais Detalhes

"Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia" é o foco central do encontro em julho de 2023