notíciassbb


Aulas públicas realizadas pelo PPGSC/UFSC, com Thiago Rocha da Cunha e Dora Porto já estão disponíveis para rever. Compartilhe!

A Disciplina de Bioética Crítico-social do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGSC/UFSC) realizou, em 23 de junho e 7 de julho, duas aulas públicas virtuais - de acesso livre - com os bioeticistas profs. drs. Thiago Rocha da Cunha* e Dora Porto**, respectivamente.

 

Thiago proferiu palestra sobre Bioética Crítica e Saúde Global: contribuições latino-americanas e Dora sobre Direitos Humanos, Saúde e Bioética em perspectivas latino-americanas, temas imprescindíveis para reflexões e ações principalmente considerando o cenário atual, mundial, com a pandemia de Covid-19.

 

Quais questionamento éticos e bioéticos estes novos tempos nos trouxeram? Como iremos nos posicionar na pós-pandemia? Como reduzir a vulnerabilidade e as diferenças sociais, tão escancaradas com a Covid-19?

 

Confira os debates e as palestras das aulas, na íntegra, clicando diretamente nos links abaixo:

 

Bioética Crítica e Saúde Global: contribuições latino-americanas

Direitos Humanos, Saúde e Bioética em perspectivas latino-americanas

 

* Thiago Rocha da Cunha é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Pontifície Universidade Católica do Paraná - PUCPR.

** Dora Porto é Bacharel em Antropologia, especialista em Bioética e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB).