notíciassbb


Conferência de abertura tem presença confirmada do prof. James Dwyer da Upstate Medical University, EUA

 

Nosso Congresso Brasileiro de Bioética está chegando. Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, o evento acontece no formato totalmente virtual, reunindo também o VI Congresso Brasileiro de Bioética Clínica e a I Jornada dos Comitês de Bioética Hospitalar.

Os eventos, de importância inquestionável para a ética e bioética, considerando principalmente o momento atual do planeta, no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e nas sérias adversidades provocadas pelo aquecimento global, estará reunindo convidados de renome nacional e internacional que, ao ministrar suas palestras, estarão abrindo um amplo espaço para debates e mesas redondas. A proposta é estimular reflexões, discussões e ações sobre vários temas associados ao mote central do Congresso: "A Terra em suas diversas formas e interações."

A abertura oficial dos trabalhos será realizada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Greco, e pelo presidente do Congresso, Edson Umeda, também presidente da Regional São Paulo da SBB.

Entre os convidados internacionais confirmados, destacamos a conferência de James Dwyer, professor de Bioética e Humanidades na Upstate Medical University, EUA, responsável por disciplinas obrigatórias em Bioética e disciplinas eletivas que abordam questões sobre responsabilidade social, saúde global e meio ambiente, com trabalhos publicados envolvendo justiça e responsabilidade. Ele discorrerá sobre "Environmental Justice and Moral Responsibility".

Acompanhe a programação completa deste primeiro dia do Congresso.

Se você ainda não se inscreveu, agora é o momento. INSCREVA-SE AQUI.