notíciassbb


Estante virtual 1: Bioética e Justiça Restaurativa, obra no formato e-book, já está disponível para download gratuito

 

 

O Observatório Direitos dos Pacientes do Programa de Pós-graduação em Bioética da Universidade de Brasília (UnB) acaba de lançar o livro “Bioética e Justiça Restaurativa” no formato digital. De temática inédita e ainda inexplorada, a obra demonstra as pesquisas precursoras desenvolvidas pelos membros do Observatório. 

 

Os capítulos do livro apresentam articulações entre o campo da Bioética e da Justiça Restaurativa, envolvendo temas como ética em pesquisa, saúde mental, Comitês Hospitalares de Bioética e segurança do paciente. 

 

A coletânea conta com o prefácio especial do Prof. Volnei Garrafa, expoente da Bioética brasileira e internacional. Para ele: "a utilização do enfoque restaurativo para a resolução de conflitos morais na Bioética consiste em uma proposta que objetiva trabalhar a recuperação (e, se possível, a restauração...) de relações em conflito, de conexões humanas e da própria coesão intercomunitária. Vai muito além da episódica tomada de decisão de um comitê sobre um determinado conflito ou problema que envolve pessoas e suas vidas..." 

 

Subdividida em três partes, "Aspectos gerais acerca das interfaces entre bioética e justiça restaurativa"; "Articulações teóricas entre bioética e justiça restaurativa"; e "Aplicação da justiça restaurativa nos cuidados em saúde", a obra reúne autores renomados e especialistas no tema, com uma abordagem direta, transparente e concisa.

 

Para baixar seu e-book gratuitamente clique AQUI

 

Fonte: IBDPAC