notíciassbb


Eleita nova diretoria da Regional Bahia da SBB. Camila Vasconcelos está à frente como presidente até 2024

 

 

“Tivemos neste 28 de abril uma Assembleia bastante participativa, e como pesquisadora e grande admiradora das reflexões bioéticas tenho grande alegria em compor, na Presidência da Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Bioética, uma Diretoria plural e interdisciplinar, com grandes profissionais dispostos a implementar atuações significativas no cenário baiano.”

 

Com esta fala, Camila Vasconcelos*, a presidente eleita para a gestão 2022-2024 da Sociedade Brasileira de Bioética - Regional Bahia, apresentou os novos membros que compõem a diretoria da entidade. Acompanhe...

 

Diretoria

 

Presidente: Camila Vasconcelos
Vice-Presidente: Ana Thereza Meirelles
1º Secretário: Liliane Lins
2º Secretário: Rogério Queiroz
1º Tesoureiro: Emerentino Araújo
2º Tesoureiro: Catherine Mainart

 

Conselho Fiscal

 

Raísa Dourado
Rafael Verdival
Caio Lage

 

Comissão Permanente de Ética

 

Lara Torreão
Antônio Nery Filho
Darci Santa Rosa

 

Para Camila, as prioridades de sua gestão englobam três frentes: o jurídico, a saúde e a educação: "Buscamos apresentar, em locais-chave destas áreas, as reflexões bioéticas como subsídios significativos à resolução de dilemas e problemas persistentes – aqueles que continuam, embora debates sempre ocorram, a exemplo do abortamento e das decisões em terminalidade - e emergentes – aqueles que surgem a partir do desenvolvimento biotecnológico como transplantes e reprodução humana", ressaltou a presidente da SBB- Regional Bahia.

 

Elda Bussinguer, presidente da SBB Nacional, e os demais membros da diretoria atual, parabenizam os eleitos, e enfatizam a importância da união de todos no enfrentamento dos desafios pelos novos diretores da Regional Bahia.



*Advogada em Direito Médico e Bioética. Pós-Doutora em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília (UNB), Mestre em Bioética pela Universidade dos Açores (UAç) e Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP), em Portugal. Presidente da Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) na Gestão 2022-2024 e membro do Conselho Científico da SBB Nacional na Gestão 2021-2023.