notíciassbb


VIII Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal: edital para apresentação e publicação de trabalhos. Inscrições abertas

 

O Instituto Abolicionista Animal - IAA, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Niterói e em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Católica do Salvador (UCSAL), realiza entre os dias 16 e 18 de agosto, o VIII Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal.

 

O evento será realizado no formato híbrido: os grupos de trabalho serão virtuais (dia 16 de agosto) e as palestras serão presenciais na cidade de Niterói (RJ) nos dias 17 e 18 de agosto.

 

O tema central desta edição, Curar a Terra e Libertar Todos os Seres: A expansão da consciência para além do humano, pretende
gerar discussões acadêmicas sobre as novas perspectivas do direito animal e da bioética, com a apresentação de artigos para publicação nos anais do evento e trabalhos de reconhecida relevância científica e que atendam aos critérios editoriais pertinentes para publicação na Revista Latino-americana de Direitos da Natureza e dos Animais.

 

Os melhores trabalhos apresentados concorrerão ao Prêmio Tobias Barreto de Direito Animal, ao Prêmio Juiz Edmundo Cruz de Bioética e ao Prêmio Alfredo Gonzalez Prada de Bioética y Derecho Animal (para artigos em espanhol).

 

Acesse o Edital-Artigos-VIII-CONGRESSO-MUNDIAL-DE-BIOETICA-E-DIREITO-ANIMAL, com a chamada para a inclusão de artigos com as devidas instruções para os autores.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONGRESSO