notíciassbb


X Congresso Internacional de Bioética: A Vida em Tempos de Incerteza e Resiliência. Envio de trabalhos até esta sexta, dia 30/09

A situação gerada pela pandemia de Covid-19, que resultou num grande número de situações multidimensionais e históricas, levou a humanidade a questionar não somente a forma como tem construído e estabelecido a condição humana (vulnerabilidade), mas também, e ao mesmo tempo, como tem empreendido as novas relações consigo mesmo, com os outros, com a biosfera, e como determinar, a partir do aqui e agora, a continuidade das condições de vida no planeta (resiliência).

 

Esta crise, embora global, também deve ser enfrentada localmente. Nesse sentido, a reflexão bioética da Colômbia e da América Latina deve delinear ações bioéticas em todos os níveis e em todos os cenários, capaz de permitir uma saída sistêmica da situação atual.

 

O Congresso Internacional de Bioética, realizado semestralmente desde 2002, completa, no mês de outubro, sua versão número 10, na modalidade híbrida, com reuniões mistas, síncronas e assíncronas. Com o tema central A VIDA EM TEMPOS DE INCERTEZA E RESILIÊNCIA, o encontro dos dias 27 e 28 de outubro pretende abrir um espaço para conhecer, comunicar e projetar soluções sustentáveis, globais, ​​em curto, médio e longo prazo.

 

Acadêmicos de amplo reconhecimento internacional e nacional apresentarão seus trabalhos e propostas, atuando como oradores centrais na busca pela troca de propostas frente os problemas globais atuais. Mas, o encontro também convida a comunidade acadêmica e profissionais de diversas áreas do conhecimento, além de interessados ​​nos diferentes problemas indicados nos eixos temáticos, a apresentar seus trabalhos e ampliar os diferentes pontos de vista sobre eles.

 

ENVIO DOS TRABALHOS

Um resumo de trezentas (300) palavras, com o título e o eixo temático em que a proposta do autor está inscrita, deverá ser enviado até 30 de setembro neste LINK. As propostas podem ser enviadas em inglês, português ou espanhol.

 

Todas as informações sobre o Congresso, como normas para a entrega e aprovação dos trabalhos, programação oficial e inscrições, podem ser acessadas na página temática do Congresso.