Nízia Trindade à frente do Ministério da Saúde:
uma escolha acertada e justa
Primeira mulher a ocupar o Ministério da Saúde, Nízia é um dos nomes mais respeitados da saúde pública brasileira. Reúne, a nosso ver, experiência em gestão, profundo conhecimento do setor que irá comandar, equilíbrio para administrar crises, oferece sinais robustos de respeitosa às instituições e ideais da Democracia, da República e do SUS.
Com ela no Ministério, alimenta-se a esperança de retorno aos bons caminhos da política pública de saúde, com respeito à ciência, aos servidores da saúde e ao atendimento de necessidades da sociedade brasileira que depende, em maior ou menor medida, do SUS.
O presidente eleito Lula da Silva, ao escolher Nízia Trindade para o Ministério da Saúde, respeita seu compromisso de que o SUS seria sua prioridade e que o Ministério da Saúde não estaria na mesa de negociação.
Com Nízia no Ministério da Saúde podemos acreditar que avançaremos colocando o SUS no patamar em que ele deve estar, servindo a todos e efetivando o Direto Constitucional à saúde.
A Sociedade Brasileira de Bioética está à disposição da Dra. Nízia, promovendo reflexões em uma perspectiva da ética, bem como oferecendo seu apoio técnico e político.
22/12/2022