notíciassbb


VIII Congreso Internacional de la Redbioética UNESCO: até sábado (25) debates e palestras 100% virtuais. Acompanhe!



A oitava edição do Congreso Internacional de la Redbioética UNESCO 2021 terá como tema central BIOÉTICA Y DDHH - La reinvención de lo social entre las desigualdades y la convergencia tecnológica.

O evento virtual será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2021. 

A transmissão do Congresso será realizada pelo YouTube (Unesco Montevideo/Universidad El Bosque/bioeticaunbosque ou pelo Facebook @Bioeticaelbosque

Toda a organização e coordenação do encontro está sendo realizada pela UNESCO Montevideo e Universidad El Bosque.

 

INSCRIÇÕES - HORÁRIOS - PALESTRAS

Informações adicionais

Realize o download da PROGRAMAÇÃO OFICIAL RED-BIOETICAVersion-Final-Programa-VIII-Congreso-REDBIOETICA-21

 


A Redbioética/UNESCO nasceu como uma projeção do Programa de Bioética da UNESCO para a América Latina e Caribe. Foi no âmbito do VI Congresso Mundial de Bioética, realizado no Brasil, que um grupo de bioeticistas comprometidos com a defesa dos direitos humanos na região, decidiu convocar uma reunião formal para a fundação da Redbioetics, que aconteceu em Cancún no dia 2 Maio de 2003 em reunião convocada pela UNESCO.

A Redbioética/UNESCO não pretende ser uma associação tradicional, mas uma rede cujos pontos de união são todos aqueles que estão comprometidos com o crescimento de uma bioética que permita a vigência dos direitos humanos, especialmente na região latino-americana.

Os fios dessa rede são tecidos por aqueles que colaboram com a Rebioética participando de suas reuniões e atividades; alimentando notícias, reflexões, livros, artigos científicos, reclamações, propostas, e conteúdo em sua página na web. Também há um empenho na produção de artigos científicos de qualidade para que sejam publicados em seu periódico; na proposta de atividades e eventos em que a Redbioética possa estar presente, e na  promoção de ações políticas que possibilitem mudanças no sentido de promover a vida, a igualdade social e principalmente a solidariedade dos povos na defesa de seus habitantes e do meio ambiente.