notíciassbb


Direito Animal em Movimento: Comentários à Jurisprudência do STJ e STF: obra, inédita no segmento, já pode ser adquirida

 

 

Vedação à crueldade animal (farra do boi, rinhas de galos e prática da vaquejada), eutanásia de animais em centro de zoonoses, abate de animais em práticas religiosas, tráfico de animais silvestres, mínimo existência ambiental, responsabilidade civil dos tutores de animais, guarda de animais de companhia, família multiespécie, permanência de animais em condomínios, experimentação animal, capacidade jurídica dos animais, senciência animal e dignidade animal. Estes são alguns dos temas abordados pela obra Direito Animal em Movimento: Comentários à Jurisprudência do STJ e STF.

 

De autoria de Arthur H. P. Regis e Camila Prado dos Santos, o livro traz decisões paradigmáticas versando sobre a questão animal e os precedentes judiciais examinados por juristas e pesquisadores da área do Direito Animal, preenchendo uma lacuna doutrinária e permitindo perceber as evoluções e as nuances da apreciação do Direito Animal pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ e pelo Supremo Tribunal Federal – STF.

 

Direito Animal em Movimento: Comentários à Jurisprudência do STJ e STF se configura como um relevante elemento na construção e no desenvolvimento do Direito Animal no Brasil. E vai além: pretende sensibilizar os leitores sobre a abrangência e a importância da temática animal nas diferentes dimensões sociais e jurídicas, sendo essencial a difusão do reconhecimento dos animais não humanos como semelhantes aos seres humanos, pois todos coabitam o mesmo planeta e possuem destinos interligados.

 

O lançamento de Direito Animal em Movimento: Comentários à Jurisprudência do STJ e STF aconteceu virtualmente neste 13 de maio de 2021, e reuniu todos os colaboradores da obra. 

 

Saiba mais e adquira seu exemplar no site: https://www.jurua.com.br ou via WhatsApp: (41) 99178-1141.