notíciassbb


II Simpósio de Direito Médico e da Saúde: evento reuniu palestras pertinentes ao cenário pandêmico atual do país

 

As Comissões de Bioética, Direito Médico e da Saúde das OABs Osasco e Barueri realizam, entre os dias 3 e 7 de maio, o II Simpósio de Direito Médico e da Saúde, sob a coordenação de Júlio César Reis Marques.

 

O encontro, virtual, foi aberto oficialmente na segunda, 3 de maio, pelos presidentes das OABs Júlio Marques, João Espinace, Maria José Soares Bonetti e Ana Luiza Correa de Castro. A cerimônia contou com a presença de palestrantes ilustres como Gonzalo Vecina e Clenir Avanza, que discorreram sobre A Realidade da Saúde Brasileira e Gestão Pública da Saúde na Pandemia, respectivamente.

 

Na noite de quarta-feira, 5 de maio, o evento contou com a participação de membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), especialmente convidados para o Simpósio: Camila Vasconcelos discorreu sobre Direito Médico e Bioética nos Tribunais Reinaldo Ayer de Oliveira, abordou A História da Bioética no Brasil

 

Reflexões bioéticas e ações transparentes (e urgentes) diante do crescimento exponencial de casos de Covid-19 no Brasil são fundamentais no atual cenário de caos sanitário, social e político que atinge brasileiras e brasileiros. 

 

A programação completa desta segunda edição do Simpósio pode ser conferida nos links abaixo:

 


II Simpósio de Direito Médico e da Saúde
03 a 7 de maio de 2021

 

 

Acompanhe o evento integralmente
PELO FACEBOOK

ou PELO ZOOM